Qualidade Reconhecida

Desde o início de suas atividades, a unidade de São Paulo possui acreditação ISO 17.025. Inicialmente, esta acreditação foi emitida por organismo internacional, o DAP (que mais recentemente se fundiu a outras entidades passando a ser denominado DakkS). Esta organização é signatária do Acordo de Reconhecimento Mútuo (MRA – Mutual Recognition Arrangement) do ILAC (International Laboratory Acreditation Cooperation), conferindo aceitação internacional aos resultados emitidos pelo laboratório.

Em 2011, o sistema de qualidade implantado foi também submetido ao reconhecimento por parte da CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO), que conferiu a acreditação conforme os requisitos da NBR ISO/IEC 17.025 – ABNT.
 

O Certificado de Acreditação é o CRL 0537, cujo escôpo acreditado está disponível em:

http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL0537.pdf
 

Além da acreditação junto à CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO), que é o organismo nacional habilitado para tal reconhecimento, o laboratório ainda possui credenciamento junto às agências ambientais do Rio de Janeiro (INEA - Instituto Estadual do Ambiente) e de Minas Gerais (FEAM - Fundação Estadual do Meio Ambiente).

Sendo acreditado ISO 17.025, também atende aos requisitos da CETESB / SMA (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental / Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo), em sua resolução SMA 100, que especifica os critérios de aceitação de laudos analíticos por parte deste órgão.

Adicionalmente, também visando o atendiemnto à SMA 100, a Gortler possui contrato de prestação de serviços com a S&S Analítica, acreditada pela CGCRE - CRL 0167, para amostragem de matrizes ambientais (solo, sedimento, resíduo sólido, águas superficiais e subterrâneas, efluentes e água tratada)